A Garro La Ocho || Rodrigo Garro abre o jogo e fala camisa 8 || Memphis || Noticias do Corinthians
A volta do meio-campista Rodrigo Garro ao Corinthians foi algo verdadeiramente especial. O atleta, que foi poupado no começo desta temporada devido a uma lesão no joelho direito, fez sua estreia em 2025 e, além de ser ovacionado pela torcida, até ganhou coro por uma chance na seleção argentina.
O retorno de Garro não poderia ter sido mais simbólico. Ele entrou em campo exatamente aos oito minutos do segundo tempo, em sua estreia com a camisa número oito, eternizada por nomes como Sócrates, Paulinho, Basílio, Rincón e tantos outros ídolos do clube.
A torcida começou a festejar assim que o jogador foi anunciado pelo técnico Ramón Díaz. A celebração foi marcada por aplausos, gritos de incentivo e até um show de fogos de artifício na Neo Química Arena.
Garro não marcou gols ou deu assistências, mas trouxe um novo ânimo para o time em campo e teve um papel crucial na vitória emocionante por 2 a 0. Ainda longe de seu melhor ritmo físico, ele mostrou passes precisos e deixou claro por que é chamado de “diferente” pelos corintianos.
Ramón Díaz não economizou elogios ao compatriota em entrevista coletiva. O treinador destacou a qualidade do meio-campista e afirmou que ele merece uma chance na seleção argentina, comandada por Lionel Scaloni, se mantiver o alto nível de atuação.
“Garro, nos poucos minutos que jogou, mostrou a hierarquia que tem. Se continuar assim, terá uma oportunidade na seleção argentina. É um jogador de alto nível. Estou feliz por ele e por todo o grupo”, afirmou o técnico.
“Não planejamos isso [a entrada aos oito minutos]. Mais do que os oito minutos, percebemos a necessidade do time. Ele colocou duas ou três bolas no ataque, é um jogador fundamental. Está cheio de vontade, e a festa da torcida o motiva. Reconhecem seu talento e esforço. Estamos muito felizes com ele”, completou Emiliano Díaz, auxiliar técnico.
Garro, em entrevista após o jogo, admitiu que terminou a última temporada com problemas físicos e teve que jogar no limite para ajudar o time, que lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O jogador também falou sobre a troca de camisa. Ele deixou de usar a 10 por questões contratuais entre o clube e Memphis Depay, que deve assumir o número em breve. O Corinthians investiu em marketing, com a entrega da camisa feita por Gustavo Vieira, filho de Sócrates, e o slogan “A Garro La Ocho”. No entanto, o argentino revelou que não ficou satisfeito com a situação inicialmente.
“Não sou de me fazer de vítima. Mas, no ano passado, nas últimas 15 partidas, sofri uma lesão. Já vinha com dores no joelho direito. O clube estava em um momento difícil, não era hora de me afastar. Decidi continuar, com infiltrações, sabendo dos riscos. Hoje voltei após dois meses. Não estava em boa forma, precisava parar. Me disseram que deveria parar por três ou quatro meses, mas decidi parar por dois e me senti bem”, explicou.
“Sobre a troca de camisa, como todos sabem, o clube assinou um contrato com Memphis. Sou jogador do clube e tenho que respeitar a decisão. O mais importante para mim é o Corinthians, meus companheiros. Se o clube achou necessário, eu respeito. Não foi algo que me agradou, estaria mentindo se dissesse o contrário. Mas o mais importante é o futuro, não quero focar no passado. Quero focar no que aconteceu hoje, no número que recebi, um número emblemático para o clube. Todos conhecem a história por trás dessa camisa, tenho um respeito enorme. Sempre disse que queria deixar meu nome na história do Corinthians. Quando o filho do Sócrates me entregou a camisa, senti a necessidade de perguntar se ele concordava. Tenho um respeito imenso por sua família e pelos jogadores que vestiram essa camisa. É hora de pensar no grupo, no Corinthians. Não quero que uma situação minha ou do Memphis esteja acima do clube. É começar uma nova história com a 8 e ajudar o Corinthians a crescer”, completou.
Outro momento difícil afetou Garro antes mesmo do início da temporada. Durante as férias, ele se envolveu em um acidente de trânsito com uma vítima fatal na Argentina. O meia lembrou dos “dias difíceis” após o ocorrido e, com lágrimas nos olhos, agradeceu o apoio de amigos, familiares, do Corinthians e da Fiel Torcida.
#noticiasdocorinthians #agarrolaocho #rodrigogarro #corinthians
rodrigo garro,rodrigo garro corinthians,garro,garro corinthians,rodrigo garro skills,rodrigo garro vs,rodrigo garro 2024,rodrigo garro skill,rodrigo garro golaço,rodrigo garro camisa 8,rodrigo garro jugadas,entrevista rodrigo garro,rodrigo garro gol,rodrigo garro caso,retorno rodrigo garro,jogador rodrigo garro,meia rodrigo garros,rodrigo garro transfer,polemica rodrigo garro,rodrigo garro talleres,notícias rodrigo garro,zona mista rodrigo garro
