A edição #04 do Turbinol teve como tema principal os projetos criados no Rio de Janeiro para que a cultura do automobilismo não chegasse ao fim, após a destruição do Autódromo de Jacarepaguá, em 2012. Para debater o assunto, o jornalista Renato Cantharino recebeu o subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, o piloto e instrutor de Drift, Fabinho Drift Show, e o ex-diretor de provas da CBA e um dos líderes do Movimento Pró Autódromo, José Campiti.
Além do cargo na gestão municipal, Raphael Lima é piloto nas horas vagas de Fórmula 1600 Brasil e de automobilismo virtual. Por causa da experiência nas pistas, o subprefeito integra a equipe da Prefeitura do Rio que trabalha no desenvolvimento do projeto do Autódromo Parque de Guaratiba. Raphael revelou detalhes da iminente construção.
Fabinho Drift Show é um dos responsáveis pela popularização do Drift no Rio de Janeiro. Fabinho faz parte da organização da segunda edição do Drift Rio, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2024, no Parque Olímpico. Além de piloto, Fabinho é instrutor de Drift. Ele também é o responsável pela construção da primeira pista de Arrancada do Rio de Janeiro, a RJ Race.
José Campiti contou como foi importante a mobilização de entusiastas do automobilismo de diversos grupos para o fortalecimento do Movimento Pró Autódromo, conseguindo o apoio do vereador Carlo Caiado, atual Presidente da Câmara Municipal.
Turbinol é uma produção exclusiva SeuPod Studios
@seupod.cast
www.seupod.com
A edição #04 do Turbinol teve o patrocínio:
Shelter Blindagens Especiais
@shelter.blindagens
www.shelterblindagens.com.br
Acompanhe conteúdos exclusivos nas redes sociais: @turbinol
#Turbinol #Automobilismo #SeuPodStudios

2 Comments
Ahaaammmm. O novo Autódromo tá prá sair. Volta quando?😂.
Esse novo traçado do Rio tá prá sair desde 2013, portanto, há 11 anos.
Grande Campitti