Martin Braithwaite foi anunciado pelo Grêmio e imediatamente recebi diversas mensagens sobre a aleatória chegada de um jogador da seleção da Dinamarca ao Brasileirão.
Mais do que isso, desperta curiosidade por se tratar de um atacante que passou pelo Barcelona. Mas é necessário contextualizar características e momentos da carreira do jogador.
A ida ao Barcelona sempre foi bastante discutível. Tecnicamente, nunca foi um jogador do nível do clube catalão, o que não é culpa dele – que estava muito bem no Leganés e teve a multa paga em uma situação emergencial.
É, de fato, no Leganés que vem o melhor recorte do dinamarquês. Em uma dupla de ataque no 5-3-2 de Mauricio Pellegrino, teve ótimo impacto em La Liga em um modesto time que jogava de forma muito direta.
Força e velocidade para um jogador muito mais trabalhador do que talentoso. E que chega com aparente status de centroavante, mas que nunca foi um homem de área. Pode jogar como 9, mas muitas vezes foi um ponta infiltrador, justamente pelo perfil de arrancar e atacar espaços, oferecendo ameaça à profundidade.
Na última temporada, se destacou pelo Espanyol na 2ª divisão espanhola. Pela primeira vez em muitos anos foi usado mais como 9, embora siga como um jogador de movimentação. Pode ser também uma transformação e adaptação ao estágio da carreira, aparecendo mais na área.

(0:00) Chega em qual condição?
(1:35) Passagem no Barça
(2:45) Sucesso no Leganés
(3:40) Características e possibilidades
(7:02) Ajuste de expectativa

50 Comments

  1. Gosto muito dos seus comentários é um dos poucos que ainda sabe ter uma analise de jogo e futebol de um clube. Parabens continue assim… Nao Martin vem para suprir a falta de atacantes e que faça gol no nosso Imortal onde temos jogadores que tem alergia a Gol …

  2. sou gremista, ele vem com um salário em torno de uns 600 mil talvez mais talvez menos, vem sim com uma certa grife, mas é mais uma contratação pra dar profundidade pro elenco gremista, que o renato sempre reclama, diego costa é o 9 titular e o gremio ainda contratou o jovem arezo pra essa posição também, breaithwaite vem pra ser um segundo atacante ou até ser 9 em jogos alternativos, gostei dos termos da contratação.

  3. O cara vai ficar 3 anos no Brasil e não vai ter um jornalista capaz de acertar a pronúncia do nome dele corretamente sequer uma vez. Mds.

  4. Como joga a seleção da Geórgia? Como joga a seleção da Eslovênia?
    Como jogo o time do Pelotas???
    Como joga o lateral direito do Ferenchvaros???

  5. Não vejo diferença (técnica) entre ter contratado ele ou algum outro centroavante médio que tá aqui no Brasil mesmo. Gostei da criatividade. Opção barata e baita marketing.

  6. Contratação estilo Football Manager kkkkk eu e meus amigos gremistas como somos da era Winning Eleven, era contração estilo Master Liga

Leave A Reply