🚨 AO VIVO: BATE PAPO SOBRE MED ESPORTIVA SEG-QUA 20h

🚨 VÍDEO NOVO TODO DIA

Fala galerinha, beleza? Sou Danillo de Jesus Pereira, médico do esporte. Tenho formação em medicina pela Universidade Federal de Sergipe ( UFS) e fiz residência médica em Medicina Esportiva pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado de São Paulo ( IAMSPE).

Sou um entusiasta da minha área e quero compartilhar com vocês conhecimento, educação, orientações sobre estilo de vida e construção de bons hábitos. Aqui não tem firula nem charlatanismo!

Respondo a todos os comentários e sugestões aqui! Falta de educação e energias negativas não são bem vindas, pode ir para outro lugar!

A quem interessar, esse site tem o agendamento de consultas ( presencial/ telemedicina)

Home

Link para o artigo completo:

https://www.mdpi.com/2218-1989/13/3/335

43 Comments

  1. tudo é relativo e incerto ,até mesmo o teste para saber qual sua RM ,tem dias que estou mais disposto do que outros,isso por motivos diversos ,então se eu fiz o teste em um dia ruim ,terá diferença no dia com melhor performance.

  2. Treinar até a falha com carga leve, moderada ou alta irá ser em alta intensidade ? Para ocorrer hipertrofia devo levar em consideração quanta variáveis ?

  3. Obrigado por mais essa aula, Dr!
    Poderia falar da acidose e se tem como evitar? No meu treino AB, quando vou fazer bíceps, por exemplo, já fiz peitoral, costas e ombro. E às vezes o incomodo da acidose (aquela queimação/ardência) no ombro me faz chegar a falha numa rosca direta muito antes de eu sentir a falha no biceps em sí.

  4. Oi doutor tudo bem espero que sim ❤Eu gostaria de sugerir um video vc poderia fazed um video pra quem treina calistenia em casa so com uso do peso corporal ??? Eu estou treinando em casa calistenia e não vejo aqui no YouTube muito a respeito do assunto e si realmente é possível chegar no corpo definido que chegar a hipertrofia usando apenas o peso corporal .Acho que tem muitas pessoas qus gostariam de um video a respeito pois é pouco falado si fala muito de treino com uso de peso.!

  5. Chegar até a falha é a coisa que me deu resultado, inclusive, baixar a carga, as vezes é mais hipertrófico… por exemplo, para executar um exercício, se não tiver uma força boa, vc irá recrutar (compensar) outros grupos musculares para executar tal exercício e nisso, vc, deixar de atingir a falha no musculo que deseja. exemplo do treino de peito, onde os tríceps costumam cansar antes do próprio peito, se vc já treina a um bom tempo, experimenta reduzir muito a carga e executar 3 séries ou 5 séries de 20 repetições, com os tríceps suportando cargas maiores, o peito será um musculo bem mais exigido, perceberá uma grande queimação e excitação muscular (o famoso pump), foi que deu me deu bons resultados nos treinos de inferiores… meus quadríceps ficaram enormes, fazia leg com 300kg e reduzi em 40% a carga aumentando de 12 para 20 repetições, no começo é ótimo, mas, a fadiga do musculo é absurda e depois mandava um agacho com apenas 20kg de cada lado 3×20 a pata de ganso explodiu também…

  6. Aumento de carga visa aumento do volume muitas repeticoes e.cargas menores fortalece e da resistencia ao movimento cargas elevadas visa aumento de forca nao e nunca o mais adequado a nao ser que vc precise dela kkk !!! !!! !!!

  7. Ela, gente querendo invadir a profissão alheia? Med não prescreve treino nem ensina a treinar… isso é função do profissional de Ed Física.

  8. Altero meu treino de 3 em 3 meses, sempre com exercícios mais complexos e desafiadores. E então com o treino novo pronto, altero semanalmente o número de repetições e/ou séries e carga. Dá MUITO resultado pois não se acostuma o músculo com o treino SEMPRE igual até seu término, e tentando aumentar somente a carga (o que costuma atingir um limite rapidamente).
    Em vez disso, na 1a semana, realizo 3 séries de 8 repetições (digamos com 20kg de cada lado no supino). Na 2a semana, altero para 3×10 (ainda com 20kg). Na 3a semana 3×12 (ainda 20Kg). Então na 4a semana mudo para 4 séries de 8 reps (agora aumentando a carga, digamos para 25Kg), e sigo o mesmo padrão semanal (4×10 na 5a semana e 4×12 na 6a, mas agora com 25Kg). Finalmente, volto a 3×8 na 7a semana, mas aumento para 30kg de cada lado, e sigo o mesmo padrão até chegar em 4×12 na 12a semana com 30kg de carga. Então mudo o treino para um nível mais avançado e sigo o mesmo padrão de evolução.
    Faça isso e veja resultados SURPREENDENTES!

  9. Parabéns pelas explicações,dr.
    Estou com 70 anos e treino musculação há quase 3 anos. Meus treinos estão subdivididos da seguinte forma:
    15 dias de hipertrofia,
    5 dias de resistência e
    5 dias de força.
    Ressalto que treino 5 a 6 dias por semana.
    Será que vc poderia me orientar se,por ventura,eu possa treinar "força " e resistência por mais dias do que o prescrito?
    Vc,como médico,tem muito mais base técnica para orientar.
    Obrigado,dr.
    Aliás,me inscrevi ontem no seu canal.
    Falo de Sorocaba -sp.
    Abraço.
    👍🏻😁

  10. Traduzindo… se você está sedentário tanto faz. Se já treina há um tempo e quer hipertrofia, então é mais carga e menos repetições. Se quer resistência é menos carga e mais repetição.

  11. Dr.. estou com uma dor forte no dendao do cotovelo ja alguns meses, fui no medico tomei remedio parei um pouco meu treino, e msm assim minha dor nao cessou por completo, entao resolvi voltar treinar musculacao tenho 60 anos, seria melhor redusir a carga e aumentar as séries do que ficar usando carga alta e sofrendo depois de dor que tenho colocado ate gelo durante a noite pra amenisar um poucona dor sendo que os remédios parei de Tomar e nao tem mais o efeito esperado dos primeiros dias qdo tomei…qual seria melhor a fazer pra nao parar meus treinos e ter menos dor ..obrigado

  12. Principio da tensão dinâmica! A Unicamp só reproduziu estudos já existente isso é Brasil! Agora sim o Dr. colocou bem algumas variáveis que podem mudar tudo ! Em indivíduos treinados pode mudar muito!

  13. Boa tarde Dr. Danilo! Amei o vídeo. Explicação 100% de grande sabedoria e raciocínio de quem sabe o que diz. Agora compreendo que: "Menos carga e mais repetições (RESISTÊNCIA)🏃🤸;; Mais carga e menos repetições (MAIS GANHO DE MASSA E DE MÚSCULOS) 🏋️💪🦵. Espero ter realmente entendido. Gratidão Dr. Danillo👍

  14. Sugestão de vídeo: falar sobre a dificuldade da mulher no climatério ou menopausa em perder peso e ganhar massa. Sobre o acúmulo de gordura no abdômen e como melhorar 😊. Obrigada!

Leave A Reply