A Alemanha de Hansi Flick chega a Copa 2022 como uma das favoritas ao título.

Link do Portal: https://futebolcursos.com/

Um ponto que chamou bastante atenção nas últimas partidas foi o arsenal de alternativas na saída de bola.

A Alemanha mostrou diversas jogadas para neutralizar diferentes tipos de marcação dos seus adversários.

#Copa2022 #Alemanha #HansiFlick

45 Comments

  1. Não sei se tú reparou no jogo contra a Itália, eu gostei das infiltrações pelo meio da defesa adversária, que causavam superioridade numérica no setor e uma aparente orientação pra que se faça a jogada afunilando, procurando o centroavante ou quem aproximava dele, ao invés de procurar os pontas.
    Sané, por exemplo, chegava muitas vezes como um segundo-atacante, além do próprio Thomas Müller.
    Nas últimas décadas, vemos a grande maioria dos times lançando os pontas pra que eles façam uma jogada individual ou cruzem pro meio. O que eu considero um desperdício de centroavante e menos agressiva, contundente. Além de ser um passe a mais.
    Se lembrarmos como quando se jogava com 2 atacantes e 1 ou 2 meias, geralmente eles entravam mais pelo meio do que pelas pontas.
    As tabelas entre Romário & Ronaldo ou Pelé & Coutinho, além de me fascinarem, serem muito agressivas, ilustram bem.

  2. Vejo muita gente não botando a Alemanha como uma das favoritas da Copa, mas esquecem que além de ótimos jogadores, eles tem um dos melhores técnicos do mundo e ainda tem um bom tempo pra ajustar mais ainda esse time até a Copa. Eles definitivamente chegarão forte.

  3. O jogo Atlético x Corinthians foi muito bom nesse aspecto de atacar ao bloco avançado , Corinthians saiu varias vezes da pressão do Atlético mas não converteu.

  4. Alemanha sempre bem treinada… Técnico atualizado… jogadores inteligentes.

    Essas jogadas de apoio que a Alemanha faz, que puxa sempre um zagueiro adversário já gera um espaço lá no ataque com uns 5 a 7 segundos desde que a jogada inicia… então a Alemanha tem esse tempo pra colocar a bola naquele espaço que o atacante vai surgir lá pra tentar matar o lance como foi o exemplo do Sané com o Gundogam no jogo contra a Itália.

    E a saída de bola! krl! tu fez a leitura certinha… abre os nossos olhos! show mesmo!

  5. Alemanha é das seleções mais complicadas dessa Copa. A grande vantagem é que o trabalho do Flick é muito recente. Em compensação, boa parte do elenco deles já jogava com o Flick no Bayern. O fato de podermos pegá-los nas quartas é muito ruim. Brasileiro que é brasileiro, torce para a Espanha terminar em primeiro no grupo deles, porque então há uma chance grande das oitavas no nosso chaveamento ser um Espanha x Croácia e numa dessas tem uma chance de nós pegarmos a Croácia nas quartas.

  6. coletivamente as seleções mais fortes são a Alemanha, Brasil, Argentina e Espanha vejo essas seleções acima das outras vão chegar muito fortes no mundial a França coletivamente não é boa mais o individualmente é ótima por isso é uma das candidatas ao título acho que esse mundial vai ser um dos equilibrados dos últimos anos ansioso pra copa, chega logo novembro.

  7. Hj é feito de maneira mais rápida devido ao condicionamento físico mas Gerson contou que a seleção de 70 fazia o seguinte.
    Tostão e Pelé recuava se os zagueiros vinha junto lançava o Jairzinho no espaço que ficava atrás dos zagueiros e sempre era em diagonal os lançamentos se os zagueiros não vinha junto com eles aí vinham tocando de pé em pé até o gol a diferença é que hj os jogadores tem mais capacidade de ocupar os espaços mais rápidos e aí precisa ser mais rápida a jogada.
    As táticas nunca mudam só mudam as maneiras de executar

  8. Ver o Raul elogiando o Timo Werner me faz repensar toda a minha vida! O elogio foi pertinente para aquele tipo de jogada, mas no geral ele é um Gabriel Jesus alemão.

  9. Jogo coletivo da Alemanha é o melhor que tem, mas falta craques para decidir, o contrário da frança que tem os craques mas não tem coletivo, essa é a grande pergunta do futebol o que vale mais ter muitos craques ou ter um coletivo forte.

  10. eu acho que apesar do coletivo ser excelente, a Alemanha é carente de um camisa 9 aquele cara de referência na área, todos os jogos os caras não chutam fora da área é incrível kkkkkk.

  11. Estamos lascados … Tô até vendo nossa seleção em um jogo lento, Neymar prendendo bola pra caralho e recebendo aquelas faltas no meio de campo. Futebol mudou e a gente em vez de copiar o que é bom não a gente só quer copiar o que não presta dos outros .

  12. Eu acho que a Alemanha vai ganhar essa Copa, é muito jogador do Bayern, o entrosamento é quase automático, treinador que já trabalhou com os caras, a única coisa que me anima é que o lewa não é alemão.

  13. Alemanha não tem nenhum craque no time não vive neste momento nenhuma badalação e não é favorita, isto pode fazer com que eles venham sem pressão pra copa, ao contrário de Brasil que sempre tem que se provar imbatível pela história.

  14. Essa Alemanha é forte demais. Eles rapidamente se reformularam após a saída de alguns medalhões, e não sofreram pra se adaptar as ideias do técnico, afinal a maioria são do Bayern de Munique. Agora, eles ainda não tem aquela força imparável na ponta esquerda que foi o Alphonse Davies em 2020.

Leave A Reply