Villas-Boas: "Descobrimos Froholdt a tempo, antes que os grandes clubes o contratassem"

Presidente do FC Porto falou sobre o médio dinamarquês

Victor Froholdt tem sido um dos grandes destaques do FC Porto na temporada 2025/26. O médio de 19 anos foi contratado ao Copenhaga no verão de 2025 e, ao serviço da equipa comandada por Francesco Farioli, soma três golos e quatro assistências em 25 jogos disputados, num total de 2072 minutos. André Villas-Boas, presidente dos dragões, mostra-se muito feliz por poder contar com os serviços do internacional dinamarquês.

"A nossa equipa de olheiros descobriu-o a tempo, antes que os grandes clubes o contratassem. Falámos com Victor [Froholdt], o agente e a família em Copenhaga, pelo que estivemos próximos dele desde o início para o convencer a transferir-se para o FC Porto. Felizmente, chegámos a acordo, o Victor transferiu-se e estamos muito felizes por tê-lo aqui", começou por dizer ao site da Associação Dinamarquesa de Jogadores, depois do médio ter sido eleito o melhor jogador dinamarquês de 2025.

"Foi um negócio difícil, porque o Copenhaga sabia que tinha um diamante nas mãos. Estivemos em longas negociações com o clube e também houve outros interessados ​​que tentaram contratar o Victor. A conjugação de termos sido os primeiros a entrar em contacto e as conversas com a família para o convencer do projeto do FC Porto foram importantes no seu processo de decisão", concluiu Villas-Boas.

Fonte: https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/villas-boas-descobrimos-froholdt-a-tempo-antes-que-os-grandes-clubes-o-contratassem/18038535

by JuveTech

4 Comments

  1. Grande trabalho que foi (e tem vindo a ser) feito.

    Se com os trolhas de há 6 meses atrás conseguimos quase 80M, com esta equipa vai ser uma loucura.

  2. Street_Knowledge1277 on

    Só assim é que o Porto consegue recuperar financeiramente. Descobrir talentos antes dos tubarões e prepará-los bem durante um tempo.

    Acredito que nem todos vão ser decisivos, mas é muito difícil um jogador novo perder valor. Só se for mesmo um caso trágico

  3. Sempre que vejo o Frodo jogar, dou por mim a pensar no orgulho e na realização profissional de quem teve parte activa na contratação deste jogador. A cereja no topo do bolo será quando o virem sair para um colosso europeu, o que não deve faltar muito.

    Parabéns a estes profissionais!