Com base no discurso proferido pelo presidente do Sporting em Guimarães, em 23 de dezembro

O FC Porto avançou com uma queixa no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Frederico Varandas, com base nas polémicas declarações que o presidente do Sporting proferiu após a goleada imposta pelos leões em casa do V. Guimarães (4-1), em 23 de dezembro de 2025, na I Liga.

Recorde-se que, nessas declarações na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques, Varandas disse frases como "Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha um dono, FC Porto ou Benfica"; "Foram 40 anos de fruta, de escutas, de missas, de agentes a comprarem jogadores para perderem jogos…" e "Não é penálti sobre Hjulmand, mas não estão preparados para ver erros a favor do Sporting".

https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/fc-porto-apresenta-queixa-contra-frederico-varandas/18038410?fbclid=IwdGRzaAPM9uBjbGNrA8z2aWV4dG4DYWVtAjExAHNydGMGYXBwX2lkDDM1MDY4NTUzMTcyOAABHme-9j-e-Cm_RMqqgt82OdiqPRgbzXxyDPX-0zN_bSa4xwXdC6vQBsEOPJ7k_aem_-3oMGmFLi4QhNo92LXnHQw

by OutsiderofDarkLand

3 Comments

  1. > “Não é penálti sobre Hjulmand, mas não estão preparados para ver erros a favor do Sporting”.

    ui fugiu-lhe a boca para a verdade? alguém acusou o sporting de preparar árbitros? varandas varandas..

  2. Muita gente tem falta de memória, o que é algo normal com a idade,
    e portanto pode ser o caso de Frederico Varandas,

    Mas relembrar que um dos acusados no caso Apito Dourado foi Sousa Cintra

    Claro está que o Sr. Dr. Varandas vai alegar que o Sousa Cintra enquanto foi presidente foi sempre um santo e apenas se desvirtuou depois do cargo

    Mas não deixa de ter piada vir falar de fruta quando a realidade é que nos anos 90 comia tudo mais bananinha que o macaco Adriano, o que safou muitos na altura foi que a investigação se centrou acima de tudo no norte do país, aliás, na época até surgiu o chavão de que a investigação tinha ficado pelo Lis (rio de Leiria)

    Mas claro, nada disso interessa ao Varandas, porque sabe que num clube como o Sporting em que nos últimos 20 anos já passaram meia dúzia de presidentes, e em que por cada Amorim aparecem 2 Silas e 3 João Pereiras e portanto o insucesso desportivo está sempre ao virar da esquina, é necessário alimentar este discurso populista para garantir o voto dos sócios mais ignorantes.

    É aquela coisa, no Benfica contratam o Mourinho, e prometem que vão construir um estádio melhor e gastar 100 milhões em jogadores… o Sporting como agora já não está lá o Ricciardi fica mais complicado de obter perdões de dívida, e portanto ao Varandas só lhe resta mesmo repetir a cassete.