Alex Sandro, lateral do Flamengo, responde pergunta do colunista PVC sobre tática da ataque na coletiva de imprensa.

Assista ao vivo UOL Play a Champions League, Libertadores, Sul-Americana, Liga Saudita e muito mais, a partir de R$ 59,90/mês. Assine já no link: https://bit.ly/40IFtEC

2 Comments

  1. Blitzkrieg: operação de guerra poderosa, rápida, intensa e decisiva, utilizada pela Alemanha na Segunda Guerra Mundial.

    O começo de Bayern x Flamengo foi avassalador. Em apenas 9 minutos, o time alemão fez 2×0. A partir daí, diminuiu o ritmo e a intensidade, mas sem perder, jamais, o controle absoluto da partida. Quando queria, o Bayern fazia aquilo que queria. Era como um gato brincando com um rato sob seu domínio, encurralado, apavorado, impotente.
    Para se ter uma ideia do que aconteceu, vale lembrar: nos 7×1 da Alemanha contra o Brasil, até os 10 minutos de partida, o jogo estava 0x0…
    Outra comparação: nos 10×0 do mesmo Bayern contra o Auckland, neste mesmo Mundial, o time alemão fez o primeiro gol um minuto mais tarde do que contra o Flamengo, aos 6'; e só chegou aos 2×0 com 17 minutos de partida (9' contra o Flamengo).
    Ficou claro a todos que ficou barato para o Flamengo ter levado apenas 4 gols em toda a partida. Considerando o placar final da partida, 4×2, ficou de graça. Ao término da partida, o sentimento imediato do torcedor flamenguista foi de alívio, considerando os minutos finais de predomínio absoluto e de chances perdidas do Bayern, e tendo em mente o início de partida impactante, aterrorizante.
    Ainda assim, ficaram marcas históricas: o Flamengo se igualou a Santos e Fluminense, clubes que haviam sofrido 4 gols em uma única partida de Mundial da Fifa; o Flamengo se tornou o primeiro clube brasileiro a haver sofrido 3 ou mais gols em mais de uma partida de Mundial da Fifa; o Flamengo alcança o recorde do Palmeiras, de clube brasileiro com 3 derrotas em jogos do Mundial da Fifa.
    Observação: muito se fala sobre o Bayern ser um clube europeu " de primeira prateleira"… Mas o Bayern foi eliminado nas quartas de final da última edição da Champions (mesma fase já atingida pelo Palmeiras no atual Mundial)… Aliás, o Bayern não chegou a nenhuma final da Champions nesta década… O time atual, especificamente, é o Bayern mais fraco dos últimos tempos, sem dúvida nenhuma.
    São fatos.
    Contra os quais a flapress tentará lutar com suas desgastadas narrativas falaciosas e seu afetado deboche.
    E haverá quem compre o discurso da flapress, seja por ingenuidade, seja por mero clubismo.